terça-feira, 3 de março de 2015

Perfil de Elvis Manu (Feyenoord)


Atualmente em fase de afirmação na primeira equipa do Feyenoord, Elvis Manu é mais um produto com o selo da prolífica academia do clube holandês. Tendo em conta a qualidade dentro das quatro linhas, mas também a sua vincada personalidade, o extremo de ascendência ganesa tem potencial para alcançar altos voos no futebol europeu.


Estreante na equipa sénior ainda com idade de júnior, Manu teve um trajeto algo complicado até à presente temporada. Em 2012/13, foi emprestado ao Excelsior, da Segunda Divisão, tendo posteriormente regressado a casa. O retorno, no entanto, não trouxe nada de bom, já que nos seis meses seguintes pouco jogou.

Assim, em janeiro de 2014, foi naturalmente cedido ao SC Cambuur, onde pôde por fim atuar com regularidade na Eredivisie. Os bons desempenhos, e consequente mediatismo a nível nacional, proporcionaram, então, o regresso às seleções jovens holandesas, desta feita, para representar os sub-21 na caminhada para o Europeu 2015, que, se bem se recorda, terminou diante da congénere portuguesa.



Dentro das quatro linhas, a sua qualidade não passa despercebida. O que poderá passar é o forte caráter e a tremenda autoconfiança. Em entrevista concedida a um jornal dos Países Baixos no início do presente ano desportivo, Elvis Manu afirmou perentoriamente que "não há no Feyenoord nenhum jogador mais rápido que eu", acrescentando ainda que "o meu corpo foi abençoado por Deus".

Tremendamente possante e competente nas bolas divididas, o extremo do Feyenoord possui excelente capacidade de aceleração, conseguindo conciliar poderosas arrancadas com bola com perigosos dribles curtos, nos quais evidencia ótimo controlo de bola. Para além disso, destaca-se pela capacidade de remate e pelo faro de golo.



Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Elvis Manu
Posição principal: extremo esquerdo
Posições secundárias: extremo direito e ponta de lança
Data de nascimento: 13/08/1993
Naturalidade: Dordrecht (Holanda)
Altura: 1,73 m
Clube anterior: SSW (Holanda)

Total de visualizações