domingo, 15 de fevereiro de 2015

O ninho da Águia: Pedro Rodrigues

Publicado na AABE:


"Ainda desconhecido da maioria, Pedro Rodrigues tem sido, esta temporada, uma das grandes surpresas do Caixa Futebol Campus, sobretudo pela forma como se impôs no meio campo da equipa de juniores. Aos 17 anos, é já opção na seleção nacional sub-19 e assume-se como uma das maiores esperanças da formação encarnada.

No clube desde o escalão de infantis, o médio defensivo, que também pode atuar no centro da defesa, tem evoluído no seio de uma geração de jogadores, arrisco dizer, sem precedentes. A fantástica fornada de 97 (da qual fazem parte Renato Sanches, João Carvalho, Rúben Dias ou Yuri Ribeiro) será possivelmente aquela que consagrará a Academia do Seixal como uma das melhores da Europa.

Embora sem títulos nacionais no currículo, Pedro Rodrigues, o protótipo do médio defensivo do futebol moderno, tem tido desde sempre destaque. Como tal, e tendo em conta o recente sucesso, perfila-se como um dos próximos a ascender à formação secundária das águias, onde já moram Renato Sanches, João Carvalho e Oliver Sarkic, todos juniores de primeiro ano.

Maduro a jogar e forte em termos táticos, revela inteligência em todos os momentos do encontro, bem como classe e calma na organização, encontrando-se habitualmente próximo dos centrais para receber e construir. Sempre de cabeça levantada, é também um jogador com uma ótima visão de jogo, qualidade técnica e qualidade de passe, quer curto, quer longo. Pela negativa, é um trinco pouco agressivo no desarme, devendo melhorar esse aspeto para alcançar patamares de excelência."


Total de visualizações