segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Sporting da Covilhã estreia juvenil: conheça Vasco Ferreira


Sporting da Covilhã bateu ontem o Gil Vicente por 2-1, naquele que é um dos resultados mais inesperados nesta jornada da Taça da Liga. O mais surpreendente, no entanto, não é o resultado. Na reta final do encontro, Francisco Chaló lançou Vasco Ferreira, médio defensivo nascido em 1998 - juvenil de segundo ano, portanto.

Deste modo, o centrocampista tornou-se no mais jovem a atuar em competições profissionais portuguesas desde 2010/11. Ainda assim, o recorde continua a pertencer Nuno Coelho, também lançado pelos serranos. Procurámos chegar à fala com o atleta e é este o resultado:

Esperava estrear-se pelo Sporting da Covilhã com idade de juvenil? Treina regularmente com a primeira equipa?
Não estava de todo nos meus planos estrear-me pela equipa sénior tão cedo. Foi fantástico o facto de tal ter acontecido. Por ter apenas dezasseis anos estou ainda a concluir o Secundário, por isso não tenho oportunidade de fazer tantos treinos quanto gostaria. Ainda assim, consigo por semana fazer três a quatro treinos com os seniores.

Consideras que a pressão sobre ti será agora maior?
É inevitável que agora a pressão e as expectativas a meu respeito sejam maiores, mas não tenho problemas em lidar com isso.

Que expectativas tens para a tua carreira?
É uma pergunta que me fazem com frequência e para a qual não consigo ter uma resposta concreta.

Total de visualizações