terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Rodrigo Caio (São Paulo FC)


Algo afastado do estereótipo de jogador brasileiro, Rodrigo Caio é estrela nas seleções jovens da Canarinha e uma das maiores esperanças do São Paulo. No último Verão, venceu o prestigiado Torneio de Toulon e, eleito melhor jogador da prova, viu o seu nome ser associado ao Arsenal, sempre atento a este tipo de eventos.


Nascido e criado em Dracena, estado de São Paulo, deu os primeiros passos no futebol ao serviço do clube do Morumbi. Em 2011, com apenas dezassete anos, foi "lançado às feras", e logo num embate diante do rival Corinthians. O resultado, esse, não foi o melhor: 5-0 para o Timão.

Os anos que se seguiram ficariam marcados pela sua ascensão e posterior afirmação como elemento-chave do gigante paulista. A sua carreira ia de vento em popa até que, no Verão, contraiu uma gravíssima lesão e se afastou dos relvados até hoje. Não fosse a malapata, poderia estar já a fazer as malas. Deste modo, o Velho Continente terá de aguardar para conhecer um dos maiores talentos do país que lançou Pelé, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Romário, entre tantos outros.


Muito utilizado também no centro da defesa, será porventura como médio mais recuado que Rodrigo Caio explorará a totalidade do seu potencial. Forte no jogo aéreo apesar da estatura, destaca-se pela qualidade de passe e elevada cultura tática. Ocupa um raio de ação bastante vasto, revela competência e agressividade no desarme e é formidável nos equilíbrios da equipa, podendo também aparecer com perigo no último terço do terreno.



Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')
Nome: Rodrigo Caio Coquette Russo
Posições principais: defesa central e médio defensivo
Data de nascimento: 17/07/1993
Naturalidade: Dracena (Brasil)
Altura: 1,82 m

Total de visualizações