quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Pedro Ferreira (Sporting CP)


No clube há quatro temporadas, Pedro Ferreira tem idade de juvenil mas é já presença assídua na equipa de juniores do Sporting, fator que praticamente lhe garante a titularidade na seleção nacional sub-17. Deste modo, e dado o seu talento, o centrocampista leonino assume-se como "última Coca-Cola do deserto" numa formação que se vai degradando mais e mais com o passar dos meses.


Deu os primeiros passos no futebol ao serviço do Vieirense, saltando posteriormente para a União de Leiria, maior clube do distrito. Os seus atributos destacaram-se tanto que uma temporada chegou para que o Sporting o levasse para Alcochete. Aí, na prestigiada Academia, assumiu papel de destaque e foi evoluindo quase sempre no escalão acima, sendo atualmente um dos atletas com maior probabilidade de vir a atuar em Alvalade.


Habitualmente trinco, é um jogador que se destaca pela tremenda agressividade, tanto pelo ar, como pelo solo, e pela qualidade no corpo a corpo, para a qual contribui o facto de ser extremamente possante. Recupera muitas bolas a meio-campo, exibindo habilidade no desarme, e organiza o jogo da sua equipa com competência. Para além disso, tem um drible eficaz, sendo tarefa árdua roubar-lhe o esférico. Pela negativa, de destacar a reduzida capacidade de aceleração.



Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')
Nome: Pedro Miguel Dinis Ferreira
Posição principal: médio defensivo
Posição secundária: médio-centro
Data de nascimento: 05/01/1998
Naturalidade: Leiria (Portugal)
Altura: 1,83 m

Total de visualizações