quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Gonçalo Guedes emprestado em janeiro a Belenenses ou Gil Vicente

Avança esta quinta-feira o Record que o extremo do Benfica B vai mesmo ser cedido na reabertura do mercado, com os responsáveis encarnados a assumirem total preferência por uma equipa da Liga Portuguesa. Neste cenário, Belenenses e Gil Vicente, até pelas boas relações que mantêm com o clube da Luz, assumem-se como favoritos a receber a jovem pérola durante meia temporada.

Recentemente, Luís Filipe Vieira estabeleceu como meta ter "quatro ou cinco jogadores da formação" a representar a primeira equipa em 2015/16. E é precisamente com este objetivo em mente que os dirigentes pretendem ver Gonçalo Guedes a rodar nos grandes palcos nacionais. O ritmo adquirido e o salto competitivo permitir-lhe-iam encarar a pré-época de outra forma.





Opinião do autor: tendo em conta o tremendo potencial do ainda júnior Gonçalo Guedes, concordo em absoluto com o desejo dos responsáveis encarnados de vê-lo atuar na Primeira Liga. Quanto às hipóteses avançadas pelo Record, creio que não há grandes dúvidas quanto ao melhor destino: os azuis do Restelo, sobretudo pela boa campanha e pelo futebol ofensivo, fariam com que Guedes crescesse a todos os níveis. Duvido seriamente de que tivesse espaço para brilhar num Gil Vicente com seis pontos em treze jogos.


Total de visualizações