terça-feira, 4 de novembro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Bjørn (Atlético CP)



Perfeito desconhecido até há bem pouco tempo, Bjørn é hoje um dos alvos mais apetecíveis da Segunda Liga. Com dez golos em treze jogos, já chamou a atenção de vários clubes de maiores dimensões e pode muito bem dar o salto para os grandes palcos do futebol nacional na reabertura do mercado de transferências.



Nascido do outro lado do Atlântico, Bjørn Johnsen conta com um trajeto, no mínimo, invulgar. Terminou a sua formação nos noruegueses do Valerenga e durante três temporadas andou escondido em campeonatos secundários. Após passagem por um clube escandinavo desconhecido, representou equipas sem expressão alguma no futebol espanhol, até que, vá-se lá saber como, foi parar ao Louletano, do CNS, onde se destacou ao apontar uma dezena de golos. De forma natural, transferiu-se para o Atlético CP e é hoje peça-chave na estratégia dos lisboetas.

Utilizado como referência ofensiva, o norueguês é um ponta de lança muito possante, algo posicional e forte a segurar o esférico enquanto as linhas sobem. Bom também em combinações próximas da baliza (apesar de ter consciência das suas limitações técnicas), destaca-se pelo instinto matador e pela competência na finalização, quer de cabeça, quer com os pés.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'ZeroZero')

Nome: Bjørn Maars Johnsen



Posição: ponta de lança




Data de nascimento: 06/11/1991




Naturalidade: Nova Iorque (E.U.A.)



Altura: 1,95 m

Total de visualizações