quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Perfil Jovens Promessas: Moses Odjer (C Catania)



Internacional sub-20 pelo Gana, Moses Odjer é neste momento uma das maiores esperanças do continente africano. A treinar em Itália há apenas três meses, está desde o Verão de 2013 referenciado por todos os grandes clubes do Velho Continente, que garantidamente terão continuado a acompanhar a sua evolução.



Lançado ainda com idade de juvenil pelos ganeses do Tema Youth, assumiu-se ao longo da temporada 2012/13 como grande talento do campeonato local. Sem surpresas, garantiu a convocatória para o Mundial de Sub-20, onde foi titular, apesar de ser o mais jovem atleta de toda a competição. Nessa campanha, recorde-se, Odjer foi em parte responsável pelo afastamento nos quartos de final da seleção portuguesa.

Como sempre acontece, de imediato viu o seu nome associado a vários emblemas do futebol europeu. Entre esses, estava por exemplo o FC Porto, clube que agradou inclusive ao próprio atleta: "é uma grande equipa, gostava de jogar lá um dia. Seria excelente para o meu crescimento". No entanto, a transferência acabou por não se concretizar e apenas deu o "salto" no recente mercado de transferências. Disputado por Catania e Chievo, acabou por rumar aos sicilianos, por uma verba não revelada.

Evoluído em termos técnicos e possuidor de uma interessante capacidade de drible, demonstra facilidade na chegada a zonas de finalização e destaca-se pela velocidade. Defensivamente, é um jogador muito duro e agressivo, forte na pressão e cumpridor a nível tático. Pela negativa, de salientar o elevado número de desarmes efetuados com recurso à falta.





Bilhete de Identidade (dados retirados do portal 'Transfermarkt')

Nome: Moses Odjer



Posição principal: médio-centro




Posição secundária: médio ofensivo




Data de nascimento: 17/08/1996



Altura: 1,73 m

Total de visualizações