quinta-feira, 31 de julho de 2014

Perfil Jovens Promessas: Jonathan Tah (Hamburgo SV)



Jonathan Tah, defesa central de 18 anos do HamburgoNo clube desde 2009, altura em que foi descoberto no modesto Altona 93, o jovem de ascendência costa-marfinense é muito provavelmente o atleta mais promissor nos quadros dos 'Rothosen' desde os tempos de Vincent Kompany. Para ajudar a fortalecer esta tese, assumiu na última época a titularidade na equipa germânica, surpreendendo tudo e todos pela sua idade, que parece não coincidir com a capacidade evidenciada dentro das quatro linhas.

Ainda como júnior, parte para a nova temporada com a noção de que será seguido de perto por vários colossos europeus que reconhecem ao internacional sub-17 alemão potencial para chegar ao topo. Além destes, também o seu próprio clube sabe o diamante que tem em mãos e tratou de lhe renovar o vínculo contratual até ao Verão de 2018.

Avaliado já em mais de sete milhões de euros pelo 'site' especializado Transfermarkt, Jonathan Tah é um jogador com uma impressionante estampa física, que contribui para o seu forte jogo aéreo e para a sua invulgar capacidade na proteção da bola. Agressivo e hábil a sair a jogar, destaca-se ainda pela leitura de jogo e pelo bom posicionamento no terreno de jogo.

Total de visualizações