sábado, 7 de junho de 2014

Relatório: Jeff Louis (Nancy)


                                     

Jeff Louis captou a minha atenção na Gold Cup 2013, competição em que esteve presente ao serviço da selecção do Haiti. Com apenas 20 anos, apresentou bons pormenores no ataque da selecção onde também milita Desmarets, que já passou pelo futebol português. A jogar a partir do meio mas com constantes fugas para o corredor, o jogador do Nancy evidenciou qualidade a nível técnico, nomeadamente na finta curta. 




Com 1,78m de altura, é um atleta que imprime imensa genica nas suas movimentações e constitui uma importante peça em transição. Nunca dá um lance por perdido e não precisa que lhe seja concedido muito espaço para alvejar a baliza contrária, algo que realça aquele que é provavelmente o seu principal atributo: o remate fácil e certeiro. 


Sem medo de ir no 1x1 e portanto investindo muito em jogadas individuais, há lampejos de “futebol de rua” em Jeff Louis. Para já, apresenta pouca disciplina em termos tácticos. Necessita também de ganhar maior consistência exibicional, atendendo a que estamos perante um jogador que acusa fadiga demasiado cedo.


Na presente época, ao serviço do Nancy – clube para o qual se transferiu após ter chegado a França para actuar na formação B do Le Mans – fez 12 golos em 29 jogos na Ligue 2 e um golo no único jogo que disputou da Taça de França.


Golo de tremendo recorte técnico frente ao Caen:http://www.dailymotion.com/contest/asnl2014/videos#video=x1vsl28

Total de visualizações