sábado, 24 de maio de 2014

Relatório: Vincent Aboubakar (Lorient)



Atendendo ao elevado número de golos que fez na Ligue 1 esta temporada, Vincent Aboubakar reclama para si o direito de figurar na lista de revelações europeias da época que agora findou. Se a tabela de melhores marcadores da liga gaulesa fosse uma etapa da volta a França, o camaronês chegaria à meta com um pelotão que seguiu numa infértil perseguição ao astro Ibrahimovic, que cavou uma vantagem – regressando à realidade futebolística – de dez golos. O próprio Aboubakar, Kalou, Gignac, Cavani e Ben Yedder terminaram a prova todos com 16 golos.




Natural de Yaoundé, capital dos Camarões, o jovem que apontou 1/3 dos golos do Lorient na edição 2013/14 da Ligue 1 chegou ao clube a custo zero, proveniente do Valenciennes. Com 22 anos, o número 9 dos “Les Merlus” impressiona pela dimensão física que atemoriza as defesas contrárias. É um atleta que se define pela potência, velocidade, e pela capacidade de choque. É comum ver a sua equipa apostar na bola longa, de modo a explorar precisamente as características designadas bem como a capacidade de receção. Tem alguns problemas a nível técnico que dificilmente contornará em função da sua fisionomia, mas apresenta qualidade na hora de definir e isso permite que tenha grande percentagem de aproveitamento na cara do guarda-redes contrário.

Além do tremendo faro pelo golo que apresenta fruto também da rapidez de execução, apresenta números interessantes a nível de assistências: rubricou sete na passada temporada.

As últimas notícias dão conta do interesse de Southampton e Borussia Monchengldbach. 




Total de visualizações