quinta-feira, 29 de maio de 2014

Perfil Jovens Promessas: Musa Muhammed (FC Heart Academy)



Musa Muhammed, defesa direito de 17 anos do FC Heart AcademyTrata-se de um dos laterais africanos com maior potencial no futebol atual, como ficou demonstrado no último Campeonato do Mundo de Sub-17, vencido pelo seu país, a Nigéria (apesar de, posteriormente, esse título ter sido anulado na secretaria). 

Um dos pontos fortes desta equipa foram claramente as constantes subidas de Musa Muhammed pela linha lateral, para as quais nenhuma seleção revelou ter antídoto. 

Como seria de esperar, vários grandes clubes tentaram capturar o jovem atleta. De acordo com o Daily Star, Barcelona, Chelsea, Liverpool e Manchester United estabeleceram de imediato contactos com o clube do jogador. Apesar de ter permanecido no continente africano, o lateral deverá chegar ao Velho Continente já no próximo mercado de transferências. 

Como anteriormente referido, Musa é um jogador extremamente ofensivo. Contando com uma capacidade de aceleração assinalável, destaca-se pelos perigosos cruzamentos que efetua, pelo seu poderoso remate colocado e pela alta intensidade com que joga. 

Pela negativa, de salientar a sua fraca cultura tática, evidenciada pela quantidade de espaços que deixa na sua defesa, espaços esses que são depois aproveitados pelos adversários.

Total de visualizações