segunda-feira, 17 de março de 2014

Perfil Jovens Promessas: Saúl Ñíguez (Rayo Vallecano, por empréstimo do Atlético de Madrid)



Saúl Ñíguez, médio centro de 19 anos, atualmente no Rayo Vallecano, emprestado pelo Atlético Madrid. Dispensado pelo Real Madrid, chegou aos "colchoneros" em 2008. Dois anos depois, começou a jogar regularmente pela equipa B do clube da capital, que atua na Terceira Divisão do futebol espanhol.

Contando com um longo historial de participações nos jogos da "rojita", Saúl foi titular na campanha vitoriosa no Campeonato da Europa de Sub-19 de 2012, seguindo-se a presença no Mundial de Sub-20, realizado no último Verão, onde, uma vez mais, assumiu um lugar no "onze" em todos os encontros. 

Com vista à sua evolução, foi cedido ao Rayo, onde tem tido muitos minutos de utilização. As boas exibições fizeram com que fosse associado ao Liverpool, de Brendan Rodgers, e espera-se que, na próxima temporada, esteja num clube de maiores dimensões. 

Bom no desarme, Saúl é um médio fiável, que demonstra qualidade de passe e inteligência. Abre bem o jogo, cruza muito bem e está constantemente a dar apoio aos laterais da sua equipa. 

Total de visualizações