segunda-feira, 3 de março de 2014

Perfil Jovens Promessas: Marcos Lopes (Manchester City FC)



Marcos Lopes, médio ofensivo de 18 anos do Manchester CityNascido em Belém, no Brasil, veio para Portugal com apenas quatro anos de idade. Descoberto no AD Poiares, foi contratado pelo Benfica, onde jogou desde os infantis. 

Na sua segunda temporada como juvenil e após muita magia espalhada no Caixa Futebol Campus, foi "capturado" pelos "citizens". Na época passada, foi considerado melhor jogador das camadas jovens do vice-campeão inglês e estreou-se pela equipa principal, tendo, inclusivamente, apontado um golo, em partida a contar para a Taça de Inglaterra. 

Levou, no último Verão, Portugal às meias-finais do Europeu de Sub-19, onde a equipa das quinas perdeu com a Sérvia de Aleksandar Mitrovic, ponta de lança do Anderlecht. 

Na presente temporada, tornou-se no novo ídolo dos adeptos. Às excelentes exibições na UEFA Youth League, onde apontou também vários golos, juntou boas prestações pela equipa principal. Os fãs do clubes inglês comparam-no com o prodígio do vizinho United, Adnad Januzaj, e vêm Rony, como é conhecido, como um dos únicos atletas nas equipas de formação com potencial para garantir um lugar no plantel principal. 

Contando com um baixo centro de gravidade, evidencia uma grande capacidade de explosão e muita qualidade técnica. Perigoso no um contra um, destaca-se pela sua raça e possui um remate forte. Espera-se que, a médio prazo, chegue à "equipa de todos nós".

Total de visualizações