domingo, 23 de fevereiro de 2014

Luís Martins (Gil Vicente FC)



Luís Martins, lateral esquerdo do Gil Vicente. Foi formado no Benfica, onde chegou a ser lançado na Champions por Jesus. Em 2011 teve uma participação discreta na seleção sub-20 vice campeã mundial. No entanto terá sido um dos atletas desse grupo que mais projeção e evolução conseguiu desde então. 



Chegou ao Gil Vicente em Janeiro do ano passado, e agarrou o lugar na lateral esquerda da defesa desde então. Até então aparecia com frequência como extremo, algo muito raro atualmente. Com grande qualidade técnica, tem uma precisão no cruzamento acima da média. Não se faz rogado quando a meia distância aconselha o remate, conseguindo assim alguns golos de belo efeito. Precisa de evoluir do ponto de vista defensivo, pelo que atuar em equipas que assumam menos o jogo (como o Gil Vicente) será positivo nesse aspeto.

Esta semana subiu mais um degrau na sua curta carreira, ao ser pré-convocado por Paulo Bento. Nesta altura a qualidade não sua posição não abunda, o que lhe poderá facilitar no futuro.

Total de visualizações