sábado, 31 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ricardo Alves (Clube de Futebol "Os Belenenses")


Ricardo Alves, médio defensivo de 20 anos do BelenensesNatural de Santa Maria da Feira, fez parte da sua formação no Padroense. Os olheiros do FC Porto viram-no a jogar e ficaram impressionados, convidando o jogador a ingressar nas camadas jovens dos dragões, quando este ia para o seu segundo e último ano como juvenil. Fez as três épocas seguintes no Olival e, durante esses anos, fez jogos pelos escalões de sub-17, sub-18 e sub-19 de Portugal. 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jorge Rojas (SL Benfica)


Jorge Rojas, extremo de 20 anos do Benfica. Fez toda a sua formação nos paraguaios do Cerro Porteño, acabando por se estrear pela equipa principal, em 2011, em jogo a contar para a Taça dos Libertadores. Começou a destacar-se no “Torneio Apertura 2012” e, com apenas dezanove anos, estreou-se pela seleção principal “albirroja”.

 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ryu Seung-Woo (Chung-Ang University)



Ryu Seung-Woo, avançado de 19 anos do Chung-Ang University. O polivalente atacante sul-coreano (pode jogar em qualquer posição do ataque) tornou-se conhecido durante o Campeonato do Mundo de Sub-20, realizado na Turquia há algumas semanas atrás. Com o seu estilo de jogo empolgante, destaque para o espetacular golo apontado à seleção portuguesa, Ryu atraiu o interesse de alguns dos principais clubes da Europa. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Bryan Rabello (Sevilha FC)


Bryan Rabello, extremo de 19 anos do Sevilha. Formado nos chilenos dos Colo-Colo, estreou-se no futebol profissional com apenas quinze (!) anos, num encontro referente à Taça do Chile. Foi começando a jogar cada vez mais vezes na equipa principal do clube chileno, chamando naturalmente a atenção de clubes europeus e, no verão de 2012, chegou a acordo com o Sevilha, integrando numa primeira fase a equipa B do clube espanhol. 

sábado, 24 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ahmed Hassan (Rio Ave FC)


Ahmed Hassan, ponta de lança de 20 anos do Rio Ave. É, provavelmente, o jogador egípcio com maior margem de progressão e um dos mais promissores do continente africano. Descoberto nas camadas jovens do Al Ahly, depois da participação no Campeonato do Mundo de Sub-20 de 2011, veio terminar a sua formação no Rio Ave, na temporada 2011/12. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jherson Vergara (AC Milan)


Jherson Vergara, defesa central de 19 anos do AC Milan. O jovem colombiano começou a dar que falar no início deste ano civil, durante o Campeonato Sul-Americano de Sub-20, no qual assumiu a titularidade na campanha vitoriosa do seu país. Mas foi este verão que mais se destacou, devido à maior visibilidade que teve no Mundial da mesma categoria. Certamente, muitos grandes clubes europeus interessaram-se no jogador mas, nessa altura, já o AC Milan tinha chegado a acordo com o jogador e com o seu antigo clube, num negócio avaliado em dois milhões de euros. 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Aladje (US Sassuolo Calcio)


Aladje, ponta de lança de 19 anos do Sassuolo. Natural da Guiné-Bissau, fez grande parte da sua formação na Academia Vitalaise, situada no seu país de nascença. Um empresário italiano ficou impressionado quando viu o atacante a fazer o que melhor sabe e levou-o para o Padova, da Serie B italiana, quando este tinha dezassete anos. 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Javier Manquillo (Atlético de Madrid)


Javier Manquillo, defesa direito de 19 anos do Atlético de Madrid. Natural da capital espanhola, deu os primeiros passos no Real. Em 2007, foi dispensado pelos “blancos” e assinou pelo rival Atlético, que lhe reconheceu potencial para chegar à primeira equipa. Na temporada passada, ainda com idade de júnior, assumiu a titularidade na equipa B do clube, o que lhe valeu também a entrada no “onze” dos sub-20 de Espanha, durante o Campeonato do Mundo da categoria. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Dimitri Foulquier (Stade Rennais FC)


Dimitri Foulquier, defesa direito de 20 anos do Rennes. Nasceu em França, mas cresceu no arquipélago de Guadalupe. Após alguns anos a jogar em equipas locais, foi descoberto pelos olheiros do Rennes e levado para as camadas jovens do clube francês. Em 2011, chegou à equipa principal do clube e, na última época, fez quase metade dos jogos da Ligue 1. 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ahmed Musa (PFC CSKA Moscovo)


Ahmed Musa, ponta de lança de 20 anos do CSKA Moscovo. É um dos jogadores mais promissores, não só da Nigéria, como do continente africano. Fez toda a sua formação numa academia nigeriana e, com apenas 15 anos, foi emprestado a uma equipa do campeonato nacional... e jogou! No ano seguinte, seguiu-se novo empréstimo e, em 2010, foi comprado pelo VVV-Venlo, da Holanda. 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Mattia De Sciglio (AC Milan)


Mattia De Sciglio, defesa direito de 20 anos do AC Milan. Há uma temporada atrás, apesar de estar no plantel dos “rossoneri”, era desconhecido do público em geral. Atualmente, é um dos laterais mais promissores do futebol europeu e até tem sido associado ao Real Madrid, nos últimos dias. Para essa evolução, muito contribuiu a aposta do clube em jovens, após a saída de muitos símbolos daquela instituição. 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Victor Lindelof (SL Benfica)


Victor Lindelof, defesa polivalente de 19 anos do Benfica. O jovem sueco da formação secundária das águias faz todas as posições da defesa com qualidade e pode ainda jogar como médio defensivo. Descoberto, pelo departamento de prospeção dos encarnados, no Vasteras onde, de resto, fez grande parte da sua formação, foi contratado no verão de 2012. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Josuha Guilavogui (AS Saint-Étienne)


Josuha Guilavogui, médio defensivo de 22 anos do Saint-Étienne. Fez os últimos anos da sua formação nos “verts”, sendo que, nos últimos tempos, “colecionou” convocatórias para os sub-18 e sub-19 de França. Em 2009, chegou à principal equipa do clube da Ligue 1 e começou a conquistar o seu espaço no conjunto francês. 

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Nicolas N'Koulou (Marselha)


Nicolas N'Koulou, defesa central de 23 anos do Marselha. Nascido nos Camarões, fez quase toda a sua formação numa academia de futebol do seu país. Em 2007, foi para o Mónaco e, um ano depois, começou a jogar regularmente pelos seniores do clube que, na altura, ainda não era milionário. 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Giuliano (FC Dnipro)


Giuliano, médio ofensivo de 23 anos do Dnipro. O brasileiro fez toda a sua formação no Paraná, onde começou inclusivamente a sua carreira como sénior, em 2007. Dois anos depois, assinou pelo Internacional de Porto Alegre, por quase cinco milhões de euros, uma transferência de valores pouco habituais entre clubes brasileiros. 

Total de visualizações