quarta-feira, 31 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jordan Lukaku (RSC Anderlecht)


Jordan Lukaku, defesa esquerdo de 19 anos do Anderlecht. Irmão de Romelu Lukaku, possante avançado do Chelsea, chegou com catorze anos às camadas jovens do campeão belga. Desde cedo, deu nas vistas e rapidamente se tornou presença regular nas convocatórias das seleções da Bélgica, tendo representado todas as equipas desde os sub-15 até aos sub-21, onde se encontra atualmente. 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ishak Belfodil (FC Inter de Milão)


Ishak Belfodil, ponta de lança de 21 anos do Inter de Milão. Tal como na sua ainda curta carreira, também a formação deste Benzema em potência foi feita em vários clubes. Entre os treze e os catorze anos, passou pelas camadas jovens do PSG. Seguiram-se dois clubes modestos franceses e, por fim, o Lyon. Pelo último dos clubes, estreou-se na Ligue 1 ainda com idade de júnior. 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ryad Boudebouz (FC Sochaux-Montbéliard)


Ryad Boudebouz, extremo de 23 anos do Sochaux. Filho de pais argelinos, nasceu em França e começou a jogar no clube da sua terra, o SR Colmar. Mostrou ser um jogador acima da média e o Sochaux levou-o para a sua formação. 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Bernd Leno (Bayer 04 Leverkusen)


Bernd Leno, guarda-redes de 21 anos do Bayer Leverkusen. Considerado um dos guardiões mais promissores, não só da Alemanha, como do continente europeu, fez grande parte da sua formação no Estugarda, tendo chegado à formação secundária do clube alemão, em 2009. Fez duas temporadas de grande qualidade e, no verão de 2011, foi cedido ao seu atual clube. 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Marc Bartra (FC Barcelona)


Marc Bartra, defesa central de 22 anos do Barcelona. Formado nos “blaugrana”, este jovem “canterano” chegou a La Masía, em 2002, vindo do rival Espanhol de Barcelona. Em 2009, chegou à equipa B e, poucos meses depois, já jogava pela formação principal. Contando já com muitas internacionalizações jovens por Espanha, é um dos jogadores mais promissores daquele país e, recentemente, venceu o Campeonato da Europa de Sub-21, prova onde foi titular. 

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Memphis Depay (PSV Eindhoven)


Memphis Depay, extremo de 19 anos do PSV. Filho de pai ganês e mãe holandesa, começou a jogar no clube da sua terra, o modesto VV Moordrecht. Com apenas nove anos, mudou-se para o Sparta Roterdão e, três anos depois, estava nas camadas jovens do seu atual clube. 

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Alberto Moreno (Sevilha FC)


Alberto Moreno, defesa esquerdo de 21 anos do Sevilha. Fez toda a sua formação na cantera dos “rojiblancos”, tendo, em 2011, chegado à equipa B do clube. Deu nas vistas e, um ano depois, estreou-se pela equipa principal. Durante um ano, foi alternando entre as duas formações, jogando com maior regularidade na secundária, até que, no início deste ano civil, cimentou o seu lugar no plantel liderado Unai Emery. 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Oleg Shatov (FC Anzhi Makhachkala)


Oleg Shatov, médio centro de 22 anos do Anzhi Makhachkala. Fez parte da sua formação no FC Ural, tendo entre 2006 e 2007, deixado o futebol, para praticar futsal. Voltou ao clube onde tudo começou e rapidamente chegou à equipa principal. 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Thomas Ince (Blackpool FC)


Thomas Ince, extremo de 21 anos do Blackpool. Filho da antiga glória do futebol inglês e agora treinador do Blackpool, Paul Ince, Thomas cedo se destacou nas camadas jovens do Liverpool. Em setembro de 2010, fez a sua estreia pelo histórico clube inglês, numa partida referente à Taça da Liga. Dois meses depois, foi emprestado ao Notts County, onde permaneceu apenas até ao início de 2011. 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Omar Elabdellaoui (Eintracht Braunschweig)


Omar Elabdellaoui, defesa/médio direito de 21 anos do Eintracht Braunschweig. Nascido e criado na Noruega, apesar de o seu nome não o indicar, começou a jogar no Skeid. Após umas épocas no clube, a rede de olheiros do Manchester City descobriu-o e, com dezasseis anos, foi levado para Inglaterra, onde completou a sua formação. Entre abril e julho de 2011, esteve emprestado ao Stromsgodset. 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Orjan Nyland (Molde FK)



Orjan Nyland, guarda-redes de 22 anos do Molde. Formado em dois clubes muito modestos da Noruega, chegou ao Hodd, em 2007. Rapidamente, chegou à primeira equipa, mas, numa fase inicial, as oportunidades escassearam. Foi subindo na hierarquia da baliza do clube norueguês e, em 2010, já era titular. 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Florian Jozefzoon (PSV Eindhoven)


Florian Jozefzoon, extremo de 22 anos do PSV. Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente, esta frase resume muito bem o que foi a carreira deste jovem holandês, até ao momento. Formado no Ajax, começou a jogar pela formação secundária do tri-campeão holandês na temporada 2009/10. Aí permaneceu até ao verão de 2011, sem se conseguir impor no plantel principal, somando apenas quatro partidas. 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ciro Immobile (Génova CFC)


Ciro Immobile, ponta de lança de 23 anos do Génova. Fez toda a sua formação no modesto Sorrento, onde começou a jogar em 2002. Destacou-se e, na temporada 2008/09, foi descoberto pela Juventus. Em Turim, ao serviço dos sub-20 da “Vecchia Signora”, adquiriu a visibilidade necessária para chegar às seleções jovens de Itália e começou a ser convocado para os sub-20 e aos sub-21. 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Lorenzo Insigne (SSC Nápoles)


Lorenzo Insigne, extremo de 22 anos do Nápoles. Foi, claramente, o melhor jogador italiano do Campeonato da Europa de Sub-21, no qual Itália perdeu na final, por 4-2, contra Espanha. Fez toda a sua formação nas camadas jovens do clube napolitano. Em janeiro de 2010, fez a sua estreia pela equipa principal e, pouco depois, foi emprestado ao Cavese. 

Total de visualizações