segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Kurt Zouma (AS Saint-Étienne)



Kurt Zouma, defesa central de 19 anos do Saint-Étienne. Apontado por Didier Deschamps, selecionador francês, como futuro capitão dos "bleus" e titular ao lado de Raphael Varane, o possante atleta é um dos jogadores mais promissores do futebol europeu, sendo, por isso, muito cobiçado. 

Em 2011, com idade de júnior de primeiro ano e duas temporadas após ter chegado ao clube, Zouma tornou-se presença regular na equipa principal dos "verts". Na época seguinte, foi titular na maioria dos jogos e ajudou a conquistar a Taça da Liga Francesa, a primeira da história do Saint-Étienne. 

No último Verão, disputou várias partidas no Mundial Sub-20, que foi ganho pelo seu país. O seu futuro passa, com toda a certeza, por um grande clube europeu e é apenas uma questão de tempo até protagonizar uma transferência milionária. 

É um atleta muito forte, com boa leitura de jogo e ótimo no jogo aéreo. Destaca-se pela qualidade na saída de jogo, quer seja com bola controlada (tem qualidade técnica), quer seja com passe (curto ou longo). Pela negativa, Zouma revela ainda algumas falhas de concentração em momentos cruciais do jogo e, surpreendentemente, lesiona-se com alguma facilidade. 

É ainda importante destacar um episódio marcante da sua curta carreira: no passado mês de novembro, partiu a perna de um adversário, após uma entrada violenta, que lhe valeu dez jogos de suspensão (http://www.youtube.com/watch?v=by9MlfXdsg4).

Total de visualizações