terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Khouma Babacar (ACF Fiorentina)


Khouma Babacar, jovem ponta de lança da Fiorentina. Começou a jogar futebol num bom clube do seu país, o US Rail. Aos 14 anos, foi viver para Itália e integrou as camadas jovens do Pescara, clube no qual ficou até ser descoberto, em 2008, pelos olheiros da Fiorentina e levado para Florença. 


No novo clube, fez o primeiro jogo pela equipa principal com apenas 16 anos. Na segunda metade da época passada, foi emprestado ao Racing Santander, para ganhar minutos. Na presente temporada, foi novamente cedido, desta vez ao Padova. Espera-se que na próxima temporada fique no plantel do seu clube e, aos poucos, vá ganhando um lugar no onze titular. 

Pelo Senegal, ainda só representou os sub-17 e os sub-20, mas, atualmente com 19 anos, é provável que, em pouco tempo, chegue à seleção principal. É uma das maiores promessas do continente africano. É muito bom no jogo aéreo, graças sobretudo aos seus 1,91m, é muito rápido, bom tecnicamente e, se evoluir tanto como se espera, chegará, sem dúvida, a um grande europeu...

Total de visualizações