sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Derlis González (Club Guaraní, por empréstimo do SL Benfica)



Derlis González, avançado de 19 anos, atualmente no Guaraní, emprestado pelo Benfica. Foi descoberto pelo departamento de scouting das águias no Rubio Ñú, do Paraguai, quando ainda era menor de idade. Tendo em vista o futuro, os dirigentes do clube da Luz asseguraram os seus serviços, por um milhão de euros, sendo que o atleta permaneceu no clube que o formou, até fazer dezoito anos, idade com a qual pôde vir para Portugal. 

Começou a temporada 2012/13 ao serviço da equipa de juniores do Benfica, onde marcou vários golos, mas, em janeiro, foi cedido ao Guaraní, clube do seu país, por um ano. No Verão, foi provavelmente o melhor jogador da equipa paraguaia que participou no Mundial Sub-20 e atraiu o interesse de vários clubes europeus. 

Regressará a Lisboa, no início de 2014, e, a partir daí, o seu futuro é uma incógnita. Uma coisa é certa: os responsáveis pelos encarnados contam com o atacante para os próximos anos e uma prova disso é o facto de, no início do presente ano civil, terem rejeitado uma proposta de dez milhões de euros do Dinamo de Kiev. 

Derlis é um atleta veloz apto para jogar em qualquer posição do ataque. Tecnicamente muito evoluído, remata muito bem e demonstra visão de jogo. Um diamante para Jesus lapidar.

Total de visualizações