sábado, 16 de novembro de 2013

Femi Balogun (SC Olhanense)



Femi Emmanuel Balogun é um dos nomes a fixar neste início de temporada. O jovem extremo de 20 anos, agarrou o lugar no 11 de Olhão, e é uma das surpresas do campeonato.


Nasceu para o futebol no modesto Kaduna United, entre 2007 e 2010. Depois de dois anos de paragem, chegou ao terceiro escalão do futebol espanhol em 2012, mais precisamente ao Atlético Baleares. Daí partiu para Olhão, uma época depois, totalmente desconhecido do grande público. 


O jovem nigeriano é avançado, normalmente usado na esquerda. De baixa estatura, tem demonstrado níveis de velocidade, aceleração, e drible acima da média. Mas são a fácil adaptação, o empenho, e os níveis de concentração e experiência muito acima do normal, que mais têm surpreendido! Para um jovem, sem experiência internacional, mergulhado no mar de problemas que é o Olhanense deste ano, e com forte concorrência para a sua posição, conseguir ser aposta recorrente nos “onzes” de Abel Xavier e Paulo Alves é assinalável!


Na última partida, com o Braga, foi adaptado a lateral esquerdo. Sem experiência de posição, fechou bem o corredor, e ainda teve talento para uma ou outra arrancada perigosa. Dias antes, tinha feito o seu primeiro golo, frente ao Covilhã, para a Taça da Liga. 



As boas exibições aumentam a ambição de Femi: integrar a seleção nigeriana é o próximo objetivo! Se os próximos tempos confirmarem o talento até agora revelado, este será um nome a ter em conta, não só para a seleção nigeriana, mas também para clubes de maior nomeada do nosso país. 

Total de visualizações