segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: William Carvalho (Sporting CP)


William Carvalho, médio defensivo de 21 anos do SportingInicialmente, jogador do modesto Mira Sintra, começou a dar nas vistas quando aliou às boas exibições pelos juvenis o facto de ser iniciado de primeiro ano... e capitão! O Benfica adiantou-se à concorrência e ofereceu um contrato ao atleta. Surpreendentemente, este rejeitou, alegando que tinha o sonho de jogar no Sporting. Semanas depois, Aurélio Pereira bate à porta de William Carvalho e leva-o para Alcochete. 


Completou a sua formação nos leões e, na primeira época como sénior, esteve cedido ao Fátima e ao Cercle Brugge. O empréstimo aos belgas acabou por se prolongar por mais um ano e, não fosse Leonardo Jardim, teria sido definitivo. 



De forma a reduzir a massa salarial, a SAD leonina pensou em rescindir o vinculo do internacional sub-21 português. Contudo, o técnico madeirense quis que William efetuasse a pré-época com a equipa principal e este não defraudou as expectativas. De forma muito surpreendente, relegou Fito Rinaudo para o banco de suplentes e assumiu a titularidade. O seu impacto neste início de temporada foi de tal maneira grande que já foi pré-convocado para a seleção nacional e tem levado a Alvalade observadores de clubes como Arsenal, Barcelona ou Manchester United. 



É um jogador com maturidade e serenidade invulgares em alguém de tão tenra idade. Possante e muito bom taticamente, demonstra muita qualidade de passe e autoridade no desarme. Muito pouco faltoso, evidencia, em alguns lances, alguma falta de agressividade que vai, certamente, ser melhorada com o decorrer da temporada. Tem potencial para ser titular indiscutível na seleção portuguesa...

Total de visualizações