quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Andreas Weimann (Aston Villa FC)



Andreas Weimann, extremo de 22 anos do Aston VillaNascido na Áustria, cedo se destacou, pelo Rapid de Viena. Contado já com algumas internacionalizações pelas seleções jovens do seu país, transferiu-se para os "villans", com apenas dezasseis anos. 



Completou a sua formação em Inglaterra e, em 2010, chegou à equipa principal do Aston Villa. Esteve ainda cedido, durante alguns meses, ao Watford, onde cresceu como jogador, mas, após o empréstimo, não voltou a afastar-se do Villa Park. 



Atualmente, é um dos jogadores mais talentosos no conjunto de equipas da Premier League que não luta pelo título, o que o torna num alvo apetecível para alguns dos maiores clubes europeus. 
No último Verão, foi cobiçado por Dortmund e Liverpool mas, tal como Christian Benteke, acabou por permanecer no Aston Villa. 


É um jogador rápido, com uma grande visão de jogo e excelente qualidade de passe (curto e longo), qualidades que evidencia quando desmarca o ponta de lança. Agressivo com a bola nos pés, aparece com facilidade em zonas de finalização e não pede licença para alvejar com força a baliza adversária. 

Total de visualizações