sábado, 28 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ricardo Ferreira (SC Olhanense)



Ricardo Ferreira, defesa central de 20 anos do OlhanenseNascido no Canadá, fez a sua formação no FC Porto, facto que lhe permitiu chegar às seleções jovens portuguesas. Há pouco mais de dois anos, impressionou os olheiros do AC Milan e foi viver para Itália. Foi integrado na equipa Primavera do clube milanês, contudo, não se conseguiu impôr, de forma a ser promovido ao plantel principal, e, na temporada passada, foi cedido ao Empoli, da Serie B. Uma vez mais, as coisas não correram de feição ao jovem defesa português, que somou somente quatro jogos no campeonato. 



No último verão, deu um passo que poderá relançar a sua carreira, mas só o futuro o dirá. Rescindiu com o AC Milan e assinou pelo, agora muito italiano, Olhanense, de Abel Xavier. Foi titular nas duas primeiras jornadas da Liga Zon Sagres e deu boas indicações. Olhão parece ser o sítio ideal para Ricardo Ferreira crescer e, talvez um dia, possa regressas aos grandes clubes pelos quais já passou. 


É um defesa com boa leitura de jogo, bom na antecipação e no desarme. Forte na marcação, acompanha sempre o avançado para onde quer que este vá e faz dobras aos laterais. No entanto, demonstra ainda alguma falta de maturidade na forma como aborda alguns lances, quer seja com carrinhos falhados, quer seja com faltas potencialmente perigosas e algo desnecessárias.

Total de visualizações