sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Iván Ramírez (Club Libertad)


Iván Ramírez, médio defensivo de 18 anos do LibertadEm 2008, chegou às camadas jovens do clube paraguaio. Contando com várias internacionalizações pelos sub-17, foi convocado para o Campeonato do Mundo de Sub-20, realizado entre junho e julho deste ano. Assumiu a titularidade na equipa dos benfiquistas Derlis Gonzales e Jorge Rojas e deu nas vistas no trajeto que terminou nos oitavos de final, frente ao surpreendente Iraque. 



Pouco tempo após o torneio, foi promovido à equipa principal do Libertad e é pouco provável que aí permaneça durante várias épocas, pois terá certamente atraído as atenções de clubes europeus. 


É um médio muito bom no desarme e na marcação. Tem “raça”, demonstra muita entrega e capacidade de sacrifício e, quando a sua equipa não tem a bola, tem muito o hábito de descer para o meio dos centrais. A intensidade com que disputa todos os lances é, por vezes, excessiva e arrisca muitas vezes o cartão, o que prejudica a sua equipa, tendo por isso que corrigir esse aspeto do seu jogo. Ocasionalmente, aparece no meio-campo adversário e tenta a sua sorte de fora da área.

Total de visualizações