segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Aleksandar Mitrovic (RSC Anderlecht)



Aleksandar Mitrovic, ponta de lança de 19 anos do AnderlechtNa formação do Partizan desde os onze anos, o jovem sérvio sempre se destacou. Na temporada 2011/12, foi para o clube-satélite do campeão sérvio, o Teleoptik, onde assumiu a titularidade, tendo marcado sete golos no campeonato. 



A sua evolução surpreendeu pela positiva e regressou ao campeão sérvio, onde foi colega do benfiquista Lazar Markovic. Uma vez mais, pegou de estaca e atingiu a marca dos treze tentos na principal competição nacional. No final da temporada, foram surgindo clubes interessados, com o Arsenal à cabeça, mas o atacante não se transferiu para nenhum deles no início do mercado. Contudo, as suas exibições no Campeonato da Europa de Sub-19, competição vencida pela Sérvia, tornaram a sua saída inevitável. 



Pela quantia de cinco milhões de euros, o Anderlecht fez a maior contratação da sua história. Seguiram-se os primeiros jogos pela seleção principal, nos quais conseguiu estrear-se a faturar. Ao serviço do campeão belga, adquiriu o estatuto de titular indiscutível, apesar de apenas esta época ser teoricamente sénior e já marcou vários golos na Jupiler Pro League. Se evoluir tanto como se espera, a Bélgica será pequena para tanto talento e renderá muitos milhões aos cofres do clube de Bruxelas. 


É um avançado muito possante, que demonstra qualidade no um para um e inteligência nos movimentos no interior da grande área. Agressivo, por vezes em excesso, protege muito bem a bola e finaliza exemplarmente, tanto com o pé direito, como de cabeça.

Total de visualizações