sábado, 24 de agosto de 2013

Perfil Jovens Promessas: Ahmed Hassan (Rio Ave FC)


Ahmed Hassan, ponta de lança de 20 anos do Rio Ave. É, provavelmente, o jogador egípcio com maior margem de progressão e um dos mais promissores do continente africano. Descoberto nas camadas jovens do Al Ahly, depois da participação no Campeonato do Mundo de Sub-20 de 2011, veio terminar a sua formação no Rio Ave, na temporada 2011/12. 


Na época passada, a sua primeira como sénior, começou o campeonato na sombra de João Tomás. Contudo, na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, o veterano avançado português rumou ao Campeonato Angolano e Hassan preencheu o espaço deixado na equipa titular. A aposta foi certamente acertada, com o egípcio a marcar sete golos no campeonato nacional e a deixar excelentes indicações. 

A sua boa forma prolongou-se no Mundial de Sub-20, no qual realizou excelentes exibições na fase de grupos, coroadas com dois golos. É um dos atacantes mais promissores da Liga Zon Sagres e está referenciado pelos grandes do futebol português. 

É um jogador muito alto (1,91 m) e rápido. Apesar de ser bom a segurar a bola na frente, enquanto os seus colegas sobem, destaca-se pela sua mobilidade no ataque. Descai muito para as duas alas e, por vezes, desce no terreno para oferecer linhas de passe. Demonstra qualidade técnica, visão de jogo e qualidade de passe. Possui ainda atributos na finalização e no jogo aéreo. 

Total de visualizações