quarta-feira, 10 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Omar Elabdellaoui (Eintracht Braunschweig)


Omar Elabdellaoui, defesa/médio direito de 21 anos do Eintracht Braunschweig. Nascido e criado na Noruega, apesar de o seu nome não o indicar, começou a jogar no Skeid. Após umas épocas no clube, a rede de olheiros do Manchester City descobriu-o e, com dezasseis anos, foi levado para Inglaterra, onde completou a sua formação. Entre abril e julho de 2011, esteve emprestado ao Stromsgodset. 


Na temporada seguinte, esteve a jogar nas reservas dos “citizens”, tendo, posteriormente, sido cedido ao Feyenoord, até janeiro de 2013. Apesar de o acordo com o clube holandês ter sido para a temporada toda, o ala norueguês não estava satisfeito com as poucas oportunidades e solicitou novo empréstimo. 

Seguiu-se o Eintracht Braunschweig, da Bundesliga 2. Pegou de estaca na equipa alemã e, poucos meses depois, assinou, a título definitivo, pelo clube. As suas exibições foram importantes na subida ao principal escalão do futebol alemão. Ganhou a visibilidade necessária e foi convocado para o Campeonato da Europa de Sub-21, no qual fez algumas exibições de encher o olho. 

Por ter sido extremo, é um lateral muito ofensivo. Quando sobe em velocidade, desequilibra, demonstrando argumentos no um para um e qualidade a fazer combinações com os colegas. Cruza e remata bem. Destaca-se também a fazer passes longos para a desmarcação do extremo ou do ponta de lança, nas costas da defesa.

Total de visualizações