sexta-feira, 19 de julho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Memphis Depay (PSV Eindhoven)


Memphis Depay, extremo de 19 anos do PSV. Filho de pai ganês e mãe holandesa, começou a jogar no clube da sua terra, o modesto VV Moordrecht. Com apenas nove anos, mudou-se para o Sparta Roterdão e, três anos depois, estava nas camadas jovens do seu atual clube. 

Desde o escalão de sub-17 que é presença regular nas seleções jovens da Holanda e, há dois anos, começou a ganhar experiência na Eredivisie. Atualmente, é um dos jogadores mais promissores do campeonato e, com a saída de Jeremain Lens para o Dinamo de Kiev, poderá assumir a titularidade já esta época, o que o aproximará da estreia pela “Laranja Mecânica”. Há algumas semanas, participou no Campeonato da Europa de Sub-21 e, apesar de não ter sido titular, deu nas vistas nos minutos em que esteve em campo. 

É um jogador com uma técnica muito acima da média e um controlo de bola fantástico. Durante cada jogo, tem pormenores técnicos que levam os adeptos da sua equipa ao rubro. Para além disso, tem um remate muito forte e colocado e marca bem livres diretos de médias distâncias.

Total de visualizações