quarta-feira, 26 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Nir Biton (FC Ashdod)


Nir Biton, médio defensivo de 21 anos do Ashdod. É o jogador mais promissor de Israel e a sua qualidade ficou demonstrada no Campeonato da Europa de Sub-21, no qual o capitão Biton demonstrou estar um nível acima dos seus colegas. Jogou toda a sua carreira (formação incluída) no Ashdod, de Israel. 


Destacou-se tanto no Campeonato Israelita que o Manchester City quis que ele fizesse testes, no início da época 2012/13. Biton fez alguns jogos de caráter amigável, marcados por boas exibições, mas não foi suficiente para permanecer no plantel do vice-campeão inglês, tendo regressado ao Ashdod. Já foi associado ao Benfica, que terá visto nele um possível substituto para Nemanja Matic.

E é, de facto, parecido com o sérvio das águias. Alto (1,95 m), esguio, tem qualidade técnica e distribui bem o jogo. Para além disso, é forte no jogo aéreo, para o qual muito contribui a sua altura, tem um remate forte e demonstra ainda frieza a bater grandes penalidades. Necessita, no entanto, de ganhar massa muscular, pois é usual vê-lo perder nas disputas de bola.

Total de visualizações