sexta-feira, 28 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Martin Montoya (FC Barcelona)


Martin Montoya, defesa direito de 22 anos do FC Barcelona. A viver em La Masía desde os oito anos de idade, passou por todos os escalões do campeão espanhol. Em 2009, chegou à equipa B dos catalães e aí permaneceu durante três temporadas, sempre na condição de titular indiscutível. 


Nesses três anos, esteve alguns períodos na equipa principal, a ganhar experiência e a preparar a sucessão de Daniel Alves. Na última temporada, foi definitivamente promovido à equipa A e mostrou que o futuro do lado direito da defesa do clube “blaugrana” está assegurado. 

Disputou quinze encontros na Liga BBVA e outros três na Liga dos Campeões. Conta com muitos jogos pelas seleções jovens de “nuestros hermanos” e, apesar de nunca ter jogado pela “Roja”, possui as medalhas de vencedor dos Campeonatos da Europa de Sub-21, de 2011 e 2013. 

O sucessor de Dani Alves é um “vaivem” na ala direita. Muito resistente, cumpre muito bem, tanto as tarefas defensivas, como ofensivas. É agressivo, rápido, bom no desarme e na antecipação. Cruza bem e cria muitos desequilíbrios quando sobe no terreno.

Total de visualizações