segunda-feira, 17 de junho de 2013

Perfil Jovens Promessas: Marcus Pedersen (Odense BK, por empréstimo do SBV Vitesse)


Marcus Pedersen, ponta de lança de 23 anos, atualmente no Odense, por empréstimo do Vitesse. O internacional norueguês ainda não sabe onde estará no próxima temporada. A sua ligação ao Odense termina no fim do mês e, apesar de o clube poder comprar o seu passe por um valor previamente estabelecido, as suas exibições no Campeonato da Europa de Sub-21 2013 poderão ter aguçado o apetite de clubes demaiores dimensões (sim, a competição é sub-21, mas podem jogar atletas nascidos depois de janeiro de 1990). 


Terminou a sua formação e começou a sua carreira como sénior, num clube chamado HamKam. No verão de 2009, transferiu-se para um clube de maiores dimensões do seu país, o Stromsgodset, onde permaneceu durante um ano apenas. Como de costume, clubes holandeses interessaram-se pelo jogador do país nórdico, tendo Pedersen assinado pelo Vitesse. 

Esteve temporada e meia na Eredivisie e não realizou muitos encontros. Foi, por isso, emprestado ao Valerenga, da Noruega. No último verão, seguiu-se um novo empréstimo a um clube do seu país, o Odense. Mostrou, uma vez mais, que não é um avançado que faça muitos golos mas trabalha muito pela equipa. Foi um dos melhores elementos da excelente campanha dos sub-21 da Noruega até à meia-final do Europeu. 

Apesar de não ser o típico jogador nórdico possante, é um avançado rápido e móvel. Joga muito bem de costas para a baliza, dando constante apoio aos médios e aos extremos para fazer combinações. Forte, protege bem a bola e incomoda muito os defesas. Tem um remate forte e colocado e destaca-se no jogo aéreo.

Total de visualizações