sábado, 18 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Tiago Silva (CF "Os Belenenses")


Tiago Silva, médio centro de 19 anos do Belenenses. Foi um dos principais obreiros do título dos Belenenses. Ainda no primeiro ano como sénior, não era, de todo, expectável que jogasse tanto num clube como este. As suas excelentes exibições e a sua regularidade durante toda a época, fizeram com que aparecessem interessados na sua contratação. 

No entanto, é provável que permaneça em Belém, pelo menos durante mais uma temporada. Começou a jogar futebol, ainda muito novo, no Benfica e aí ficou até aos juvenis. Foi dispensado e o Belenenses tornou-se na sua nova casa. Completou a sua formação e, esta temporada, ficou na equipa principal, tendo assumido, desde muito cedo, a titularidade. A temporada que fez valeu-lhe a primeira chamada aos sub-20 de Portugal e é, nesta altura, um dos mais prováveis jogadores a ir ao Mundial da categoria, a realizar no próximo verão. 

É parecido com João Moutinho, um médio todo-o-terreno. É pragmático, posiciona-se muito bem, é inteligente, gosta de ir para cima dos adversários, assiste os seus colegas e tem cultura tática.

Total de visualizações