sábado, 4 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Tiago Rodrigues (Vitória SC)


Tiago Rodrigues, médio centro de 21 anos do Vitória de Guimarães. Começou a jogar no clube da sua terra, o Diogo Cão, e aí ficou até que o Sporting CP o descobriu e o levou para a Academia de Alcochete, quando este estava no primeiro ano de juvenil. O jogador não impressionou e foi dispensado, na temporada seguinte. 



No entanto, o Vitória de Guimarães viu potencial nele e fê-lo integrar as camadas jovens. Completou a sua formação no clube e, no seu primeiro ano como sénior, foi emprestado ao Amarante, para jogar regularmente. Esta época, beneficiou da criação das equipas B e ficou no clube, com o objetivo de chegar à equipa principal. Devido às lesões de vários titulares, teve várias oportunidades na Liga Zon Sagres, que foram aproveitadas da melhor forma. Atualmente, é titular e, a partir da próxima época, representará o FC Porto, que já chegou a acordo com o Vitória para a sua contratação. 

É o maestro da orquestra vimaranense, tem grande qualidade técnica, é criativo, bom a marcar livres e cantos, descobre espaços, oferece muitos golos e aparece bem em zonas de finalização.

Total de visualizações