terça-feira, 14 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Tiago Ilori (Sporting CP)


Tiago Ilori, defesa central de 20 anos do Sporting CP. Este jovem português é um dos poucos jogadores que está a beneficiar da atual situação dos leões. Após a chegada de Jesualdo Ferreira, Ilori foi promovido à equipa A e, ultimamente, tem sido titular. 


Dos jogos em que jogou desde o início, destaque para as excelentes exibições frente a Benfica e FC Porto, tendo, na última, anulado por completo o melhor marcador do campeonato, Jackson Martinez. Começou a jogar no Imortal. Em 2006, foi descoberto pelos olheiros leoninos e foi viver para Alcochete. No ano seguinte, esteve emprestado ao Estoril Praia. 

Após o empréstimo, não voltou a abandonar o clube a que está ligado contratualmente e é provável que, no espaço de um ou dois anos, seja contratado por um clube que esteja em melhores condições financeiras do que o Sporting. 

É um defesa extremamente rápido (recorde-se que, há pouco tempo, se soube que bateu os recordes de velocidade da Academia de Alcochete, passando jogadores como Cristiano Ronaldo ou Nani), muito disciplinado e concentrado, com grande capacidade de desarme e excelente no jogo aéreo, causando o perigo sempre que há um canto ou um livre ofensivo.

Total de visualizações