quarta-feira, 1 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Mateo Kovacic (FC Inter Milão)


Mateo Kovacic, médio ofensivo de 18 anos do Inter Milão. Chegou às camadas jovens do Dínamo Zagreb, em 2007, e, três anos depois, fez o primeiro jogo pela equipa principal do clube, com apenas 16 anos. Foi tendo mais oportunidades e, aos poucos, ganhou a titularidade, assumindo-se como uma das maiores promessas do seu país e, naturalmente, a lista de clubes interessados na sua contratação foi aumentando. 


Em janeiro, o Inter Milão comprou o seu passe, por mais de treze milhões de euros. Kovacic ficou com a camisola 10 dos nerazurri. Foi, sobretudo, uma contratação para o futuro e o jogador está, nesta altura, numa fase de adaptação ao país e ao Campeonato Italiano. Após a mudança para Itália, estreou-se pela seleção principal da Croácia e é provável que, a partir de agora, seja presença regular nas convocatórias para a fase de qualificação para o Mundial 2014, apesar de ter apenas 18 anos. 

É um jogador muito bom tecnicamente, rápido, ágil, com grande visão de jogo, qualidade de passe e boa capacidade de finalização.

Total de visualizações