terça-feira, 21 de maio de 2013

Perfil Jovens Promessas: Jhon Córdoba (CF Jaguares de Chiapas)


Jhon Córdoba, ponta de lança de 20 anos do Jaguares de Chiapas. O colombiano fez toda a sua formação no Envigado, clube do seu país, onde se estreou, com apenas 17 anos. No último verão, o Jaguares de Chiapas contratou-o, para substituir o seu compatriota Jackson Martinez, que se transferiu para o FC Porto, jogador que, de resto, tem um estilo de jogo muito semelhante ao seu. 


Pelo clube mexicano já fez vários golos, mas o ponto alto da sua carreira, até agora, foi o início de 2013. O jogador, que completou vinte primaveras no passado dia 11, participou no Campeonato Sul-Americano de Sub-20 e foi fulcral na conquista do torneio, por parte da Colômbia, marcando vários golos. Dessa equipa que vai participar no próximo Mundial de Sub-20, faz também parte o jovem craque do Pescara, Juan Fernando Quintero, que já partilhámos. 

O jogador tem as qualidades necessárias para singrar, já na próxima temporada, num clube europeu que aposte em jovens. Talvez por isso, o campeonato português fosse o ideal para ele, sendo que já foi mesmo apontado ao FC Porto, para substituir Jackson Martinez... outra vez. 

É um jogador com uma estampa física impressionante, que alia força a agilidade. É rápido, joga bem de costas para a baliza e tem um remate fulminante. Tem, no entanto, algumas lacunas no capítulo da finalização, que, com o passar do tempo, deverão ser corrigidas.

Total de visualizações