domingo, 28 de abril de 2013

Perfil Jovens Promessas: Philippe Coutinho (Liverpool FC)


Philippe Coutinho, médio ofensivo de 20 anos do Liverpool. Este talentoso brasileiro é uma das maiores promessas do seu país e já chegou mesmo à seleção principal, com apenas 18 anos. Fez toda a sua formação no Vasco da Gama e, em 2008, o Inter Milão contratou-o, por cerca de quatro milhões de euros. 


No entanto, o jogador ficaria no clube brasileiro, até ser maior de idade, por questões burocráticas. Na temporada 2010/11, integrou o plantel nerazurri e, um ano depois, viria a ser emprestado ao Espanyol, de Barcelona , para ganhar experiência. 

Começou a presente temporada no plantel do clube italiano e, em janeiro, foi contratado pelo Liverpool, por quase dez milhões de euros, ficando com a camisola 10. O início da sua estadia na cidade dos Beatles, não poderia ter corrido melhor. Marcou golo logo no segundo jogo que fez e, após isso, já fez grandes exibições, coroadas com golos e assistências para os seus colegas. 

É um jogador rápido, com grande visão de jogo, tem facilidade em aparecer em zonas de finalização, onde demonstra frieza.

Total de visualizações