terça-feira, 19 de março de 2013

Perfil Jovens Promessas: Lorenzo Melgarejo (SL Benfica)


Lorenzo Melgarejo, defesa esquerdo de 22 anos do Benfica. Toda a sua formação foi feita em posições avançadas. Nos três clubes paraguaios em que jogou, já como sénior, era comum vê-lo a ponta de lança ou a extremo esquerdo. Em 2011, o Benfica comprou o seu passe e emprestou Melgarejo ao Paços de Ferreira, para que este pudesse jogar com regularidade. 


Na capital do móvel marcou vários golos importantes e encantou muitos adeptos encarnados, que viam nele potencial para triunfar na Luz. Integrou a pré-época do vice-campeão nacional e enfrentou muita concorrência pelos lugares mais avançados do terreno. À medida que o verão foi passando, o Benfica não arranjava nenhum lateral esquerdo que fizesse esquecer Fábio Coentrão, e Jorge Jesus viu em Melgarejo características semelhantes à do internacional português e adaptou-o à posição de defesa esquerdo. 

A primeira jornada do Campeonato Português foi para esquecer. O paraguaio marcou um auto-golo e ofereceu o segundo golo do Braga. No entanto, JJ manteve a aposta nele e, aos poucos, foi aprendendo as rotinas da nova posição. As suas boas exibições não passaram despercebidas e, em novembro, fez o seu primeiro jogo pela seleção do Paraguai. Atualmente, é titular indiscutível no líder da Liga Zon Sagres. 

É um jogador com muita técnica e um grande controlo de bola. A nível defensivo, tem demonstrado qualidades no desarme e está a evoluir muito no capítulo do posicionamento.

Total de visualizações