sexta-feira, 15 de março de 2013

Perfil Jovens Promessas: Alexandre Lacazette (Olympique Lyonnais)


Alexandre Lacazette, extremo de 21 anos do Lyon. Este talentoso jogador francês começou a jogar futebol num modesto clube da sua cidade, o ELCS Lyon. Passados cinco anos, em 2003, o Olympique Lyonnais descobriu-o e levou-o para a sua academia. Fez a restante formação no clube e, em 2010, estreou-se pela equipa principal. 


Aos poucos, foi ganhando o seu espaço, sem ter tido a necessidade de ser emprestado para jogar com regularidade, e é hoje um jogador chave na sua equipa. Esta temporada, o nº10 do Lyon tem sido um dos pilares de uma equipa que luta por um título que não ganha há várias temporadas, o Campeonato Francês. É uma das maiores promessas de França e uma boa prova disso é o facto de ter superado a dezena de jogos nos sub-17, sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21 dos gauleses. 

Dentro de pouco tempo, deverá jogar pela equipa principal. É um jogador ágil, rápido, tem técnica e, apesar de finalizar bem, gosta de assistir os seus colegas. Muitos benfiquistas devem lembrar-se de Alexandre Lacazette, por este ter marcado um golo que evitou que o clube da Luz tivesse ficado em 4º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e, assim, o Benfica conseguiu o apuramento para uma Liga Europa que, mais tarde, foi ganha pelo FC Porto.

Total de visualizações