quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Gastón Ramírez (Southampton FC)


Gastón Ramírez, médio ofensivo de 22 anos do Southampton. É, sem dúvida, um dos maiores talentos da América do Sul. Desde cedo, esteve nas agendas dos principais clubes europeus. No final da temporada 2009/10, após vencer o campeonato uruguaio, ao serviço do Peñarol (clube que o formou), transferiu-se para o Bolonha, por cerca de 2 milhões e meio de euros. 


No clube italiano, jogou a um grande nível, durante duas temporadas, e evoluiu muito. Tal poderia não ter acontecido, se tivesse assinado por um grande clube europeu, após sair do Peñarol. No último verão, transferiu-se, surpreendentemente, por quase 15 milhões de euros, para o Southampton. Há quem discorde da sua decisão, pois o seu talento merecia mais, mas o jogador uruguaio viu no clube inglês uma rampa de lançamento para, no próximo verão, dar, finalmente, o salto para um grande da Premier. 

É um jogador muito elegante, que tem prazer em ter a bola e entregá-la, em perfeitas condições, aos seus colegas. Tem muita técnica, visão de jogo e remata muito bem de fora da área. Há quem o compare a Kaká, pelo seu estilo de jogo...

Total de visualizações