quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Fabio Borini (Liverpool FC)


Fabio Borini, ponta de lança de 21 anos do Liverpool. Fez grande parte da sua formação no Bolonha, mas, em 2007, não resistiu ao assédio do Chelsea e mudou-se para Londres. Foi um passo demasiado grande na carreira do então jogador de 16 anos. 


Após pouca utilização e, consequentemente, pouca evolução, foi emprestado ao Swansea, em 2009. Ao serviço dos “swans”, não fez muitos jogos mas nos que fezmostrou ter qualidade finalizadora, marcando na maioria das partidas. No fim dessa temporada, os blues decidiram não renovar contrato e o jogador italiano assinou pelo Parma. 

Não chegou sequer a jogar pelo seu novo clube pois foi emprestado à Roma, ficando o clube da capital com opção de compra, que foi acionada no fim dessa temporada. Após uma boa temporada pelo clube italiano na qual marcou vários golos, Fabio Borini foi contratado pelo Liverpool, por cerca de 15 milhões de euros. Esta temporada, começou bem mas uma lesão fê-lo falhar vários jogos. 

É um avançado inteligente no posicionamento, rápido, tem um forte e colocado remate. Não é invulgar vê-lo jogar junto a uma das alas. No entanto, é um jogador algo frágil e, por isso, lesiona-se com facilidade.

Total de visualizações