sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Viktor Fischer (AFC Ajax)


Viktor Fischer, jovem avançado do Ajax. Fez parte da sua formação em dois modestos clubes do seu país, a Dinamarca, até ser descoberto pelos olheiros do Midtjylland, em 2009. Continuou a evoluir no seu novo clube e foi dando nas vistas, atraindo as atenções dos olheiros de muitos grandes clubes europeus. No verão de 2011, seguiu os passos do seu compatriota, e agora companheiro de equipa, Christian Eriksen, e assinou pelo Ajax. 


Tal como Eriksen, fez uma escolha muito inteligente, pois o Ajax é o clube ideal para continuar a evoluir e se tivesse dado o salto para um gigante europeu, poderia ter-se perdido... Na época passada, foi, juntamente com Jean-Marie Dongou, do Barcelona, o melhor marcador da primeira edição da NextGen Series (Liga dos Campeões de júniores). Esta temporada ficou no plantel principal do campeão holandês e já marcou vários golos. 

É um jogador dotado tecnicamente, à semelhança de Eriksen, finaliza bem e é rápido. Apesar de jogar habitualmente como ponta de lança, também pode jogar atrás do avançado.

Total de visualizações