sábado, 26 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Thiago Alcântara (FC Barcelona)


Thiago Alcântara, jovem médio do FC Barcelona. É irmão de Rafinha, já partilhado por nós, e já está numa fase de afirmação mais adiantada que o irmão, uma vez que, sendo mais velho, já tem muito mais jogos, incluindo grandes encontros, contra o Real Madrid, por exemplo.


Apesar de ter nascido no Brasil, não joga pela canarinha, mas sim pelos campeões do mundo, visto que está em Espanha desde criança. Começou a jogar no Flamengo, mas, após a mudança de país, integrou as camadas jovens do clube amador ED Val Miñor, onde se destacou, até ser contratado pelos catalães. 

No atual clube, fez a estreia pela equipa principal aos 18 anos e, aos poucos, foi ganhando um lugar no plantel do líder do Campeonato Espanhol. Atualmente, com 21 anos, é um dos suplentes mais utilizados, substituindo muitas vezes Xavi ou Iniesta e sendo, por vezes, titular. 

É um jogador com muita técnica, típica dos jogadores brasileiros e cultura tática, fruto da sua estadia em La Masía. Tem grande visão de jogo, remata colocado e forte, de meias distâncias e aparece bem em zonas de finalização.

Total de visualizações