quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Perfil Jovens Promessas: Stephan El Shaarawy (AC Milan)


El Shaarawy, jovem avançado do AC Milan. Começou a jogar numa equipa amadora, o Legino, e aí ficou até aos 11 anos, altura em que foi descoberto pelos olheiros do Génova. Pelo emblema “rossoblu”, estreou-se na Serie A com apenas 16 anos e, a partir daí, começou a chamar a atenção dos olheiros dos grandes clubes italianos. 


Dois anos depois, o A.C.Milan assegurou a contratação do jovem craque, por cerca de 7 milhões de euros, por 50% do passe. No último verão, houve uma autêntica revolução no clube italiano, saíram vários dos principais jogadores, como Ibrahimovic, Thiago Silva ou Seedorf, e Stephan El Shaarawy foi o principal e, provavelmente, o único jogador que aproveitou essa situação, tornando-se na principal figura do clube. 

Neste momento, já tem 14 golos, em 19 jornadas, na Liga Italiana e tem uma grande percentagem dos golos da sua equipa. Costuma jogar como extremo esquerdo ou ponta de lança, tem uma capacidade técnica muito acima da média, é bastante parecido com Cristiano Ronaldo, nas arrancadas da ala esquerda para o centro do terreno e é muito bom a finalizar.

Total de visualizações