sábado, 29 de dezembro de 2012

Perfil Jovens Promessas: Romelu Lukaku (West Bromwich Albion, por empréstimo do Chelsea FC)


Romelu Lukaku, jovem ponta de lança, atualmente, no West Bromwich Albion, por empréstimo do Chelsea. Faz parte de uma geração belga, como há muito não se via, nem na Bélgica nem em qualquer outro país do mundo, com jogadores jovens como Hazard, Vertonghen, Mertens, Witsel, Fellaini, Vermaelen, Courtois, entre outros, com alguns jogadores mais experientes, como Vincent Kompany, a complementar esta juventude. 


Fez parte da sua formação no Anderlecht, onde, também, começou a sua carreira profissional. Com apenas 17 anos foi, incrivelmente, o melhor marcador do campeonato belga. Foi contratado pelos blues para substituir o experiente Didier Drogba, mas a primeira época, em Londres, foi para ele frustrante e foi no início da presente época emprestado ao West Bromwich Albion, a equipa sensação da Premier League, ocupando nesta altura o 6º lugar. 

Devido à falta de pontas de lança de raiz no plantel blue, fala-se no possível regresso de Lukaku já em janeiro. É um ponta de lança muito possante, com muita força, naturalmente, bom remate a longas distâncias e excelente capacidade de finalização.

Total de visualizações